sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Chico Buarque (78)



Eu hoje acordei com vontade de ouvir Chico, o cara é na minha opinião, o maior compositor da música brasileira, suas letras e músicas atravessam gerações e estão sempre de alguma forma dentro das nossas vidas.

É difícil falar de um disco específico dele, mas quando ouvi "Pedaço de Mim" hoje procurei pelo album em que ela foi lançada e me deparei com um disco fantástico.

O disco de 78 (ou o álbum da samambáia) marca na vida do compositor uma mudança de águas, a ditadura começa a dar sinais de enfraquecimento, e algumas das canções censuradas de sua carreira vêem a luz do dia, e nisso você percebe letras com uma profundidade que só Chico consegue.

É um disco perfeito, se você analisar as letras de "Cálice", "Trocando em Miúdos", "Tanto Mar", "Apesar de Você" e da já citada "Pedaço de Mim" verá por que o cara é o maior letrista brasileiro (e graças a Deus ainda em atividade).

Faixas: 01. Feijoada Completa / 02. Cálice / 03. Trocando em Miúdos / 04. O Meu Amor / 05. Homenagem ao Malandro / 06. Até o Fim / 07. Pedaço de Mim / 08. Pivete / 09. Pequeña Serenata Diurna / 10. Tanto Mar / 11. Apesar de Você

Nenhum comentário: