segunda-feira, 13 de abril de 2009

KISS - Praça da Apoteose - 08.04.2009



Quando eu ví em 83 uma reportagem sobre o uma banda que iria se apresentar no país e que muitos diziam que pisava em pintinhos, tinha pacto com o "coisa-ruim" e troços do gênero a minha primeira reação foi: "quero ver esse show!".

É claro que quando se tem 10 anos você não tem muita autonomia, resultado, não fui ao antológico show do KISS no maracanã. Quis a vida que anos mais tarde eu ainda fosse um fã incondicional da banda, e em 99 tive a oportunidade de vê-los, com formação original em São Paulo, mas no Rio nunca, isso até quarta-feira passada.



Eu estava super ansioso para ver o show, e chegar a Apoteose e ver o palco montado serviu para me mostrar que eles realmente estariam alí depois de mais de 25 anos de espera, e um momento desses não poderia começar de forma diferente, palco apagado e a já famosa chamada "If you want the best, you got the best, the hottest band in the world... KISS!!!!!!"

O show pirotecnico começa com Deuce e então vem uma enxurrada de clássicos, a grande maioria tirada do primeiro ALIVE (que é o carro chefe desse tour). A banda está quase toda lá, afinal Eric Singer já tem tanta estrada com eles que já considerado um "membro oficial", e cá pra nós, musicalmente é muito melhor que o Peter.



Muitos dos clássicos são cantados em uníssono pela galera, o que faz com que por diversas vezes Paul e Gene fiquem sorrindo acompanhando a massa. Músicas como "Cold Gin", , "Got to Choose", "She" são convites à pular. Mas os pontos altos da noite ficam à cargo dos maiores hits.

Em "Rock and Roll All Nite" uma chuva de papel picado transforma a apoteose em passarela do rock e depois de quase duas horas de show a banda ainda tem gás paramandar "I Love it Loud" com Gene botando sangue pela boca (mas não voando) e a tudo termina com "Detroit Rock City".



Não fosse a chuva que castigou uns 15 minutos de apresentação, e acabou impedindo o voo do Paul e a execução da "Love Gun" tudo teria sido perfeito. Mas confesso que nem isso tirou o brilho dessa banda que com mais de 35 anos de estrada ainda leva uma legião de fãs (que se renovam ano após ano) ao seus shows.

NOTA: 10/10

SET-LIST:
01. Deuce / 02. Strutter / 03. Got To Choose / 04. Hotter Than Hell / 05. Nothin' To Loose / 06. C'Mon And Love Me / 07. Parasite / 08. She / 09. Watchin' You / 10. 100.000 Years / 11. Cold Gin / 12. Let Me Go Rock N Roll / 13. Black Diamond / 14. Rock N Roll All Nite / 15. Shout It Out Loud / 16. Lick It Up / 17. I Love It Loud / 18. I Was Made For Lovin' You / 19. Detroit Rock City

Nenhum comentário: