domingo, 15 de março de 2009

Iron Maiden - Praça da Apoteose - 14.03.2009

Tem certos shows que você simplesmente não pode perder, esse é exatamente o caso dessa turnê do Iron Maiden que passou pelo Rio e vai passar por outras 5 cidades aqui do Brasil.



Os caras estão comemorando uma vitoriosa carreira de mais de 30 anos, e para isso decidiram coroar os fãs com shows onde tocam a grande maioria dos clássicos da banda e para quem, como eu, não teve a oportunidade de assistir ao antológico show do primeiro Rock in Rio, essa era a oportunidade para ver músicas de uma época de ouro.

O show começa com o já conhecido discurso do primeiro ministro Wiston Churchill que serve de abertura para a arrebatadora "Aces High", não preciso ficar aqui dizendo que os caras não envelhecem, quem conhece a banda sabe disso, os anos passam e eles continuam parecendo muleques no palco.



A maior diferença agora é que eles são um sexteto que funciona muito bem, e serve para dar uma cara diferente em várias músicas. Durante o show eles passam por clássicos de antes da era Bruce como "Wratchild" e "Phantom of the Opera" e vão passando a limpo a carreira parando em 88 (a única excessão foi a "Fear of the Dark" do disco homônimo de 92).

Não dá pra citar pontos altos no show pois ele ficou o tempo todo assim, mas "The Trooper", "Powerslave" e a "Rime of the Ancient Mariner" são de tirar o fôlego, isso sem contar com a produção impecável do palco e é claro os momentos em que entram em cena Eddie.



A primeira vez que acontece é durante a "Iron Maiden", com um visual tirado da turnê do "Powerslave" entra ele enorme no fundo do palco todo mumificado, esse também é o momento em que a banda sai do palco, minutos depois ouvimos mais um "discurso" conhecido e a banda retorna ao som de "Number of the Beast" e logo depois mais Eddie dessa vez futurista com a cara do album "Somewhere in Time" na música "The Evil that man Do".

Fechando a noite um clássico do primeiro disco, "Sanctuary" onde o vocalista Bruce Dickinson promete à galera do Rio que estará de volta em 2011. Foi uma noite perfeita, acompanhar uma banda como essas que depois de mais de três décadas ainda faz shows assim é um privilégio, "up the Irons".



NOTA: 10/10

Set-list: Aces High / Wrathchild / 2 Minutes to Midnight / Children of the Damned / Phantom of the Opera / The Trooper / Wasted Years / Rime of the Ancient Mariner / Powerslave / Run to the Hills / Fear of the Dark / Hallowed be thy Name / Iron Maiden / Number of the Beast / The Evil that Man Do / Sanctuary

3 comentários:

Luan Bosco disse...

literalmente, o show ontem foi perfeito!!!

Anônimo disse...

Cacá, pra você que curte um bom Rock and Roll:

http://musikfactory.blogspot.com/

abs

Cacá disse...

Opa, valeu a dica Edu...